19 de jul. de 2007

Rir é mesmo o melhor remédio!

Existem dois ditados populares que não podiam ser mais contraditórios, e como não há mesmo nada melhor para fazer, resolvi falar disso hoje!
Os ditotes populares são: " Rir é o melhor remédio" e o outro " Muito riso pouco siso..."
Estive a fazer pesquisa sobre o assunto e descobri que a boa disposição no local de trabalho aumenta a produtividade, diminui o stress, estimula a criatividade, dinamiza a comunicação organizacional e reforça o espírito de equipa!
Provou-se também cientificamente que o RISO fortalece o sistema imunitário, diminui os episódios de doença e funciona como antidepressivo.
Rir às gargalhadas obriga-nos a contrair vários músculos do corpo, o que também nos favorece a silhueta! Adeus barriga!!
Então se RIR tem tantos benefícios, porque é que teimamos em andar o dia todo com aquela cara de que toda a gente nos deve e ninguém nos paga?!!
Pensam que por andarem com a cara 33 atraem mais peninha? Ou procuram simplesmente mais atenção?
Rir facilita a digestão, alivia o stress, ajuda a respirar melhor!
Não é tão bom aquelas garghalhadas que se soltam quando se chega a casa e temos os filhos a fazer diabruras? Ou o nosso animal de estimação?
Pensem comigo... Vocês têm realmente motivo para andar tristes?
Aqui há dias vi um programa de TV em que falava de um rapaz que perdeu as duas pernas num acidente... Ya, isso é triste... Triste para nós que somos pequeninos! Sabem o que esse moço fez? Julgam que anda por aí aos caídos a dizer:" Coitadinho de mim... Não tenho as duas pernas, sou um desgraçado..."
Desenganem-se! Continuou a lutar pelos seus objectivos e sabem qual é a sua actividade preferida? Fazer SURF!!!! Sim, leram bem, fazer surf!
Uma vez li num sítio qualquer que a maior proeza da vida não era não cair... Mas sim levantarmo-nos sempre que caímos!
Rir de nós, rir dos outros, rir de tudo, rir de nada, ajuda a levantarmo-nos sempre que caímos.
Não tenham ilusões a vida não é perfeita, mas se nos rirmos a bom rir... Pelo menos podemos ter essa ilusão!
Se quiserem saber mais sobre o assunto vão espreitar em http://www.centroatl.pt/edigest/edicoes2001/ed_ago/ed82primeira-pessoa-saude.html

Nenhum comentário: